Notícias

Inicio Notícias FAPBEF-UEMOA realiza a reunião do Conselho Federal em Bissau

FAPBEF-UEMOA realiza a reunião do Conselho Federal em Bissau

FAPBEF-UEMOA realiza a reunião do Conselho Federal em Bissau

Comunicado de Imprensa

No dia 30 de Junho de 2018, a partir das 8H30 decorreu em Bissau, numa das salas do Hotel Ledger, a cerimónia de abertura da reunião do Conselho Federal da Federação das Associações Profissionais de Bancos e Estabelecimentos Financeiros da UEMOA, órgão máximo desta instituição.

Nessa cerimónia que foi presidida por um membro do Governo, estavam  presentes membros das 8 associações que compõem a federação, nomeadamente do Benin, do Burkina Faso, da Costa do Marfim, da Guiné-Bissau, do Mali, do Níger, do Senegal e do Togo e várias personalidades do país ligadas ao sector financeiro.

A direcção da federação é assegurada rotativamente durante dois anos por uma das associações profissionais de bancos e estabelecimentos financeiros (APBEF).

Desde 2017 a Associação Profissional de Bancos da Guiné-Bissau assumiu pela primeira vez a presidência da Federação, por um mandato de dois anos. Importa sublinhar que a FAPBEF-UEMOA conta actualmente com 138 instituições financeiras distribuídas pelos 8 Estados membros.

A APBEF é uma associação de bancos comerciais que tem como um dos objectivos a promoção de atividades para o desenvolvimento do sector bancário e o estabelecimento de relações de parceria com instituições nacionais e estrangeiras que partilhem interesses comuns.

Nessa sessão, o colectivo dos membros analisou o estado de execução do programa das actividades e das contas da Federação até a data presente, referentes ao exercício do ano em curso (2018). 

Partilhe: