Notícias

Inicio Notícias Formação sobre “Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa no Espaço de Atendimento Público ”

Formação sobre “Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa no Espaço de Atendimento Público ”

Formação sobre “Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa no Espaço de Atendimento Público ”

Treze funcionários dos serviços de atendimentos dos bancos comerciais do país beneficiaram, de 6 a 24 de Maio último, de uma formação sobre “Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa no Espaço de Atendimento Público ”, conduzida por uma especialista em linguística.

Durante a acção de formação, promovida pela Associação Profissional de Bancos e Estabelecimentos Financeiros da Guiné-Bissau (APBEF-GB), os formandos, pertencentes aos bancos BAO, Ecobank, BDU e BRS, foram sensibilizados  para a relação estreita entre Comunicação, Língua e Cultura.

Durante as três semanas da formação, abordaram-se aspectos da variação social e implicações na comunicação no espaço público de atendimento, analisaram-se situações de interferência sociolinguística, e reveram-se tópicos da gramática da língua portuguesa. Além de sessões de natureza teórica, os participantes efectuaram exercícios para reproduzir situações de comunicação variadas, com especial atenção à revisão das normas gramaticais.

A formação  realizou-se na sede da APBEF, no quadro das suas actividades programadas para 2013, com o objectivo de contribuir para a promoção e melhoria da performance dos técnicos bancários.

Ao discursar na cerimónia de atribuição de certificados, a directora executiva da APBEF, Ausenda Cardoso, deu conta da satisfação da presidente da associação, Zenaida Lopes Cassama, pelo interesse e empenho demonstrado pelos formandos.  

Partilhe: